quinta-feira, 20 de maio de 2010


Não sou religiosa, não sou devota de nenhum santo, não sou crente na Bíblia, fui à missa apenas enquanto a minha mãe me obrigou e desconfio fortemente que Deus não existe. Sinto-me à parte de toda e qualquer crença e tendo a achar ridículo certas manifestações e situações religiosas. Sou uma pessoa sem fé religiosa, e às vezes tenho pena de mim. Deve ser muito mais fácil ultrapassar os momentos maus quando sentimos e acreditamos que temos alguém que houve as nossas preces, alguém que está ao nosso "lado" e que nos ajuda a escolher o melhor caminho. Porque a fé nada tem a ver com todo o alarido à volta da igreja, a fé é algo interior. O que eu sinto é que há algo superior, acima de nós. Não creio que seja Deus, mas sim uma outra coisa qualquer da qual eu desconheço a natureza. Quando estou mal, meto os olhos no céu e é a esse alguém que eu me confesso e peço ajuda... não sei se resulta, mas ultimamente habituei-me a agradecer todos os dias quando acordo, só para o caso de existir mesmo um ser superior. Para que ele saiba que me sinto bem e feliz com tudo o que a vida me tem proporcionado, pelas pessoas com quem me tenho cruzado e pelas oportunidades que tenho tido.


2 comentários:

Pinkk Candy disse...

vês afinal sempre acreditas em alguma coisa.

é bom que te sintas assim "apoiada".

eu também não acredito na Igreja. mas acredito em Deus e em Jesus, e devia agradecer mais as coisas boas que tenho também, e tu fizeste-me lembrar disso, obrigada =)

xoxo

Alice disse...

Concordo contigo :) Também não "acredito" seriamente que exista Deus, mas sim que exista uma outra coisa qualquer de que desconhecemos a natureza (:

Gostei muito de ler o que escreves :) Vou seguir-te.

A.

Seguidores