segunda-feira, 26 de setembro de 2011



Os wayfarer são um marco na moda. Se antes usar óculos era uma coisa chata e sem estilo, hoje não é de estranhar ver alguém usar uns destes como mero acessório. Eu mesma os uso, porque o meu olho direito, coitadinho, já não é o que era, e já que tenho de usar óculos, então que sejam giros e com pinta. Mas os meus óculos não são um acessório, uso-os todos os dias, mesmo naqueles em que não me apetece nada e acho que me ficam horrivelmente. Acho estúpido, por isso, que alguém com problemas de visão desde criança encare uns óculos graduados como um acessório de moda. Alguém a quem sempre foi aconselhado o uso de óculos, alguém que sempre os teve mas que nunca usou porque não gostava, e agora de um momento para o outro decide que tem de comprar uns óculos novos e modernos porque não vê nadinha à frente e não sabe como é que passou este tempo todo sem óculos. No entanto, enquanto não tem os novos não usa os que tem, e diz quando se distrai, que os óculos são para usar apenas quando lhe apetecer. Isto faz algum sentido? Para mim não, que sou uma pessoa que não gosta de contradições. 


5 comentários:

r a q u e l disse...

concordo completamente contigo (;
eu antes de vir a moda dos wayfarer já usava óculos e não tinha problema com isso. agora confesso que mudei mas acho ridículo mesmo aqueles que não precisam e usam "só para o estilo".

Happy Brunette disse...

Aiii eu cá detesto usar óculos, por mais giros que sejam... Só quando stou em casa e não tolero as lentes de contacto, porque a bista não me permite andar sem nada... ;)

Kishikiari disse...

não podia concordar mais contigo, usar óculos por moda é estúpido se realmente tivessem que os usar já não pensavam assim

Ana disse...

Concordo!

Rocio disse...

Eu acho que você sempre pode ter que comprar uns óculos, a menos que oftalmologistas prescritos como eu, algumas lentes de contato acuvue

Seguidores