sábado, 13 de março de 2010


Durante muito tempo tentei que as coisas mudassem. Fiz mil discursos, queixei-me, incentivei, sem nunca ver mudança alguma. Tinha os meus momentos de desesperança, mas depois levantava a cabeça e estava novamente pronta para tentar. Mais uma vez ouvia as desculpas e promessas que eu já conhecia, mas acreditava sempre. Só assim eu teria forças para continuar a sonhar e a suportar o facto de não estar a ser como eu sempre sonhara. Mas as palavras gastaram-se, a espera excedeu-se e eu em vez de olhar para fora, como sempre tinha feito, olhei para dentro. Exigi de mim, dominei a parte mais indominável de mim mesma, controlei a maneira de ser intempestiva, impulsiva, deixei de parte as exigências e as palavras que eram tantas vezes fonte de problemas. Senti-me bem, senti que tinha cumprido a minha missão, e mais uma vez pensei que a partir dali seria sempre a melhorar. Não foi. Como se costuma dizer "quando um não quer, dois não dançam", e só eu estava a querer dançar. Na verdade, também querias, mas querias dançar sem música. Mas onde é que já se viu dançar sem música? Mais uma vez ouvi promessas, mas descobri que tinha perdido a capacidade de acreditar, e por isso também tinha deixado de sonhar. No lugar dos sonhos ficou a angustia de não saber mais o que fazer, de querer mas não puder. Falta-me a coragem, sabedoria e paciência para enfrentar tudo de cabeça levantada. Falta-me coragem para ser feliz.

2 comentários:

L disse...

Ás vezes ando ás voltas com as palavras á procura das que expressam exatamente o que se passa por cá.

E ás vezes como por magia encontro-as escritas em blogues fantásticos como este.

Foi o que aconteceu agora. Gostava de te poder dizer onde encontrar essa coragem, sabedoria e paciência mas também eu as procuro.

;)

S.W. disse...

Entendo-te na perfeiçao...sei do que falas,do que sentes e de como te sentes!!
Sentes-te desarmada, mas posso garantir que tudo passa...parece incrivel certo??? Mas passa mesmo e a felicidade está mt perto:) ser feliz é tao simples...nós é q complicamos tudo!
O primeiro passo é nos valorizar, como seres humanos; é pensar q fizemos tudo o q era possivel; q lutamos ate ao ultimo minuto...ter a consciencia tranquila de que não podiamos ter feito mais!!
Espero que encontres o teu caminho...e ele está mesmo aí ;)
Acredita...

Seguidores